Demolição de galpões na Zona Leste de São Paulo.

Muitos prédios e galpões antigos estão sendo demolidos para construção de novos empreendimentos por parte de grandes construtoras e por investidores atentos ao boom do mercado imobiliário e possibilidade de crescimento em lucros por conta desse tipo de investimento.
Nesse sentido, a Zona Leste do Rio Grande do Norte é uma área que está passando pelo processo de demolição alguns galpões para que seja construído um novo empreendimento de 25 blocos e mais de 200 apartamentos que irão dar moradia e tranquilidade para moradores que atualmente residem na comunidade do Maruim.

Projeto de demolição de galpões na zona leste

O projeto é financiado pelo Ministério das Cidades que tem orçamento de aproximadamente R$ 12,2 milhões para dar vida ao Residencial que deve realocar mais de 165 famílias que vivem em locais de alto risco e serão beneficiados pelos programas de moradia desenvolvidos pelo Governo Federal.
O processo de demolição é fundamental para liberar a área de mais ou menos 8200 metros quadrados que será utilizada para a construção dos prédios, estando previsto para durar uma média de 30 dias até que todas as obras de demolição estejam concluídas.
De acordo com a Secretária de Habitações o processo de início das obras já está atrasado, haja vista que o prazo para início estava colocado ainda em janeiro passado desse ano. No entanto, se justifica que as mesmas não foram iniciadas por conta da demora de liberação fornecidas pelo Corpo de Bombeiros e pela Semurb.
A realocação dos moradores da comunidade do Maruim é parte do projeto de ampliação do porto da região, de modo que 45% da área foi cedida para a Companhia de Docas do estado que utilizará para construção de um Complexo Comercial e Turístico, enquanto que o restante será utilizado pela Codern para construção de um pátio com contêineres refrigerados para ampliar a capacidade portuária local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>