Reciclagem de resíduos provenientes da demolição de casas, prédios e galpões (demolição de imóveis).

Apesar da reciclagem dos resíduos provenientes da construção civil e da demolição de casas, prédios e galpões seja um assunto recente, sua prática já era realizada antigamente no império romano, com a utilização de tijolos britados ou telhas em cacos, e outras pedras trituradas, em uma mistura com cal, água e areia, para a realização de suas construções.

No entanto, a utilização da reciclagem desses resíduos de forma sistemática só se deu de fato após o fim da Segunda Guerra Mundial. Estima-se que as cidades alemãs ficaram cobertas por um volume entre 400 e 600 milhões de metros cúbicos de escombros como consequência dos bombardeios. Diante do caráter necessário de reconstrução das cidades e da evidente necessidade de destinação para as “montanhas” de escombros, junto com a carência de materiais de construção, fez-se fundamental o desenvolvimento de tecnologias voltadas para a reciclagem e reaproveitamento desses resíduos de demolição.

A Demolidora & Demolições, em todos os projetos de demolição, seja demolição de casas, prédios ou galpões, preocupa-se sempre em buscar a destinação adequada para os resíduos, reciclando e reaproveitando todos aqueles materiais que podem ser reutilizados, colaborando para o meio ambiente e com um mundo mais sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>